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Entre as mudanças nos ecossistemas digitais, o gigantesco crescimento do acesso à Internet, as transferências de dinheiro e o pagamento de serviços através de dispositivos móveis as barreiras para o déficit financeiro estão começando a ser quebradas.

Neste contexto, o principal objetivo das empresas é criar uma cultura financeira nova onde os usuários, através de seus dispositivos móveis, realizem seus pagamentos de serviços sem necessidade de ir ao banco, otimizando assim o tempo e limitando o uso de dinheiro.

De acordo com o INEGI (Instituto Nacional de Geografia e Estatística), no México existem 74,3 milhões de usuários de internet, o que representa 65,8% da população total, e cerca de 72,2% da população utiliza telefones celulares: isto significa que sete em cada dez pessoas contam com um celular no país; no entanto, só 8.6% dos mexicanos utilizam algum aplicativo para realizar serviços bancários e, geralmente, é apenas para consultar o seu saldo.

Uma das principais razões para não fazer pagamentos por meio do dispositivo móvel é devido ao medo das fraudes eletrônicas e ao pouco conhecimento das empresas de tecnologia financeira; no entanto, o mercado mexicano tem um grande potencial para que a revolução dos meios de pagamento eletrônico se tornar presente.

Moneta Technologies implementou, nesta busca de alternativas, sistemas de aceitação e autorização de cartões de crédito e débito, sistemas de correspondente bancário, programas de fidelidade, caixas eletrônicos (ATM) e um mundo de oportunidades em meios de pagamento eletrônico. O objetivo final é começar a usar os dispositivos móveis para fazer qualquer tipo de pagamento móvel ou transação de forma confiável e eficaz.

“Nossa estratégia comercial e tecnológica incorpora altos parâmetros de segurança, para que as instituições financeiras possam garantir segurança nos pagamentos móveis que elas oferecem”.