Notícia Moneta

Appliance Technologies e Sintec Consulting resolvem o desafio de planejamento de compra dos itens sazonais.


  • A "Mercante", uma solução única no mercado desenvolvida pela Sintec e suportada pela Appliance Technologies México, apoia a melhoria do planeamento dos produtos sazonais das grandes empresas de varejo e hoje está pronta para ir mais longe e gerar lucros para uma carteira de clientes mais ampla.
  • “Mercante” é o nome da solução focada ao mercado de varejo para prever a venda de itens sazonais com uma eficácia de até 90%.
  • A solução permite planejar em tempo real a gestão de volumes de compra e distribuição, graças aos 12 algoritmos de análise preditiva e descritiva que funcionam com os dados de inventário.

Cidade do México, março 2020. Appliance Technologies México - AppTec - em conjunto com a Sintec, apresentou a solução tecnológica dirigida ao comércio retalhista chamada "Mercante", que resolve o planejamento de compra de itens sazonais usando uma análise avançada para prever a venda destes produtos com até 90% de eficácia.

Isto foi explicado por Víctor Hugo Navarro López, Diretor Geral da Apptec. Ele disse que: "Um dos principais desafios do comércio varejista é organizar a compra, distribuição e avaliação do desempenho dos produtos sazonais; no entanto, com a solução "Mercante" é possível planejar em tempo real a gestão dos volumes de compra e distribuição, evitando assim os excedentes ou a falta no estoque em função dos segmentos de lojas, as vendas históricas baseadas nas características dos produtos, pontos de preço e estratégia comercial de cada comprador".

Tem sido documentado que os sistemas de informação convencionais são projetados para os itens de reposição: aqueles artigos que têm um histórico de vendas (de meses ou anos). Pelo contrário, os produtos sazonais baseiam-se em certas características e não num catálogo único de subcategorias e famílias de artigos. Por isso, a "Mercante" contém 12 algoritmos de análise preditiva e descritiva que funcionam com os dados do estoque, compras e preço por cada SKU para assim reduzir o inventário, aumentar as vendas, gerir eficazmente o catálogo de produtos e melhorar a distribuição das quantidades dos itens por ponto de venda.

A companhia destacou que, graças à "Mercante", o comprador obtém, em um só processo, as recomendações que conciliam as necessidades de compra, o orçamento, as vendas e os espaços nas lojas, tudo de maneira modular; e até mesmo pode integrar a compra de produtos sazonais com os produtos com alta saída e maximizar desta forma o processo. "Mercante" converte a compra dos artigos em uma atividade ágil e documentada, reduz as atividades mecânicas e de cálculo e permite ao comprador investir por meio de decisões estratégicas para a companhia de varejo.

Finalmente, assinalou-se que este ano a companhia planeja atacar o mercado varejista, para posteriormente incursionar em outros segmentos de varejo no México e na América Latina. Dado que o processo de implementação é modular, os períodos de implementação podem ser reduzidos e agilizados, independentemente dos volumes de dados a serem administrados, graças ao poderoso mecanismo de Big Data da Yellowbrick que complementa a solução.


Sobre Mercante.
A "Mercante", uma solução única no mercado desenvolvida pela Sintec e suportada pela Appliance Technologies México, apoia a melhoria do planeamento dos produtos sazonais das grandes empresas de varejo e hoje está pronta para ir mais longe e gerar lucros para uma carteira de clientes mais ampla.
Sobre Moneta Technologies.
Sobre a Appliance Technologies. Empresa especializada em Analítica, Big Data, Business Intelligence, Inteligência Artificial e Datawarehouse, dedicada ao desenvolvimento de projetos de infraestrutura tecnológica para instituições financeiras, varejistas e operadores de telecomunicações. Ela é distribuidora autorizada da Yellowbrick.
Sobre a Sintec Consulting.
Empresa de consultoria que impulsiona uma nova geração de empresas a desafiar seus limites, implementando modelos de negócio transformacionais que integram práticas inovadoras, talento e tecnologia digital.
Acerca de YellowBrick.
A Yellowbrick Data foi fundada em 2014 por especialistas em tecnologias de banco de dados e memória flash para simplificar o armazenamento de dados. É o único armazenamento de dados moderno para nuvem híbrida. Desempenho ultra rápido e predizível, seja no seu data center ou em qualquer nuvem.