Notícia Moneta

  • Os especialistas afirmaram que os ataques cibernéticos se intensificarão nos próximos anos.
  • A Moneta Technologies disse que a empresa apresentou um crescimento sustentado do 15% ao ano, com a abertura de escritórios no México, Costa Rica, Colômbia e Brasil.

Cidade do México, novembro de 2019.
A Moneta Technologies, empresa especializada em meios electrónicos de pagamento, analítica avançada e servidores de disponibilidade contínua, entre outras soluções para o sector financeiro, varejo e de telecomunicações, levou a cabo o evento Monetamigos em sua edição número XVII para compartilhar, perante a comunidade empresarial, as novas soluções tecnológicas para enfrentar os desafios da banca digital.

Entre os principais temas de interesse, foram discutidos os diferentes cenários que as empresas enfrentam para crescer juntamente com as novas tecnologias e, assim, utilizar os seus dados da melhor maneira, além de proteger seus processos contra os ataques cibernéticos e manter uma clara estratégia de virtualização dos mesmos, com o uso de servidores tolerantes a falhas para evitar quedas de sistemas, entre outras estratégias.

Especialistas afirmaram que os ataques cibernéticos se intensificarão nos próximos anos, e por tanto é necessário que as empresas mudem de uma estratégia reativa para uma preventiva, com uma detecção precoce tanto das vulnerabilidades como do uso de blindagens, que utilizem a inteligência artificial e outros algoritmos que neutralizem qualquer ataque cibernético e protejam as informações e processos-chave das organizações.

Por sua vez, a Moneta Technologies explicou que a organização está preparada para enfrentar os desafios tecnológicos do setor financeiro, uma vez que possui a flexibilidade para inovar sem passar por uma curva de obsolescência tecnológica antecipada. Pelo contrário, executivos da empresa afirmam que a consolidação e a confiança dos principais bancos permitiram à Moneta incorporar novas tecnologias, de tal forma que agora é possível continuar a crescer e inovar em serviços financeiros sem que isso implique uma reengenharia dentro organizações.

Juan Pablo González Gasque, Diretor Geral da Moneta Technologies, disse que a empresa teve um crescimento sustentado de 15% ao ano, com a abertura de escritórios no México, Costa Rica, Colômbia e Brasil, o que significa a exportação de soluções inovadoras que não respondem apenas às necessidades locais, mas também são a ponta de lança para esses mercados que enfrentam uma curva de aprendizagem, com lições que o México já resolveu e que vão desde a normatividade até novos modelos de negócios como as Fintech, entre outras.

Algumas das tendências analisadas foram: os diferentes meios eletrônicos de pagamento e os ambientes de cibersegurança que os acompanham. Nesse sentido, foi mencionado que os cibercriminosos estão em um estágio de evolução que concorre com os desenvolvimentos das grandes empresas. Trata-se de criminosos especializados que contam com infraestrutura e recursos que procuram infringir, através da Inteligência Artificial, o Ransomware e outros meios, as camadas mais sensíveis das organizações. Por tanto, a melhor defesa consiste na prevenção e antecipação das possíveis ameaças.

A companhia destacou que a abertura comercial e tecnológica das empresas se vê refletida em seu crescimento e ela conta já com mais de 200 colaboradores e 8 empresas: Stratus México, Apptec, Cirrus, Moneta Pay, Moneta Net, Moneta Brasil, Moneta Digital, e Moneta Logistics. A empresa antecipou que continuará seu processo de expansão e alianças com parceiros estratégicos que lhes permitam ter uma sólida representação de produtos exclusivos bem como o compromisso com os objetivos de seus clientes.


Sobre Moneta Technologies
Moneta Technologies, é especialista em Meios Eletrônicos de Pagamentos, Business Intelligence, Inteligência Artificial e Datawarehouse. Ela está dedicada ao desenvolvimento de projetos de infraestrutura tecnológica voltada às instituições financeiras, varejistas e operadores de telecomunicações para aceitar e processar pagamentos eletrônicos. www.moneta.com.mx