Notícia Moneta

Cidade do México, abril de 2018

A Moneta Technologies, empresa inovadora em Meios Eletrônicos de Pagamento, Business Intelligence, Inteligência Artificial, Datawarehouse e soluções para o setor financeiro, varejo, telecomunicações, entre outros, realizou o lançamento da nova série de servidores de disponibilidade contínua ztC Edge, da Stratus Technologies, projetados para trabalhar em locais isolados ou distantes, conhecidos como (Edge) e que não possuem uma infraestrutura específica para conter servidores em climas controlados ou pessoal especializado para a sua administração.

No evento, realizado na cidade do México e em presença dos diretores do setor financeiro e de varejo, o Diretor Geral da Moneta Technologies, Juan Pablo González Gasque, explicou que a tecnologia dos servidores ztC Edge da Stratus Technologies, "reduz o tempo de inatividade não planejado em aplicativos críticos para negócios em ambientes industriais ou periféricos (Edge); além de resolver o problema de administração, já que é executado remotamente e permite gerenciar contingências ou adicionar funcionalidades sem a necessidade de pessoal especializado no site para gerenciar o servidor.

Explicou-se também que a solução está pensada para trabalhar em locais distantes que, precisamente por sua distância ou falta de infraestrutura de data center não podem ser administrados de forma tradicional, como são sucursais de cadeias de lojas, restaurantes ou franquias, ambientes rurais, centros de distribuição e logística no exterior, plataformas petrolíferas ou industriais, escritórios de governo, indústria farmacêutica, química, ou em ambientes hostis com muito calor ou frio, entre outros.

Por sua parte, Ken Espiau, Diretor - Latin America Region / Consulting Systems Engineer na Stratus Technologies, explicou que a tecnologia do ztC foi desenvolvida para que pessoas que se encontram envolvidas na operação diária pudessem administrar o sistema sem necessidade de ser um especialista.

Outra característica de desenvolvimento foi seu design, sob o conceito de Internet das coisas ou Internet industrial das coisas (por suas siglas em inglês Iot, Iiot) o que é hoje a tendência de desenvolvimento para ambientes industriais ou para capacidades de computação em sucursais que não necessitam supervisão, já que o servidor é sólido e muito pequeno, de não mais de 40 centímetros de comprimento por 30 de largura, e pode ser colocado em qualquer lugar sem instalações especiais (requer apenas eletricidade e rede) e assim começar a funcionar quase imediatamente.

Pelo seu lado, Juan Pablo González Gasque mencionou que o custo benefício da equipe se justifica pelo desempenho e simplicidade de operação. "Custos mais baixos e um ambiente de auto-gestão é o que as empresas demandam, principalmente aquelas do setor financeiro que apostam em chegar ao maior número de usuários sem a necessidade de abrir centros de dados para suportar a operação de ambientes digitais em locais distantes" concluiu o dirigente.

CONTACTO DE IMPRENSA: Manuel Ruelas Consulting PR Cel. +52 155 1855-1381 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Sobre a Moneta Technologies
A Moneta Technologies, é especialista em Meios Eletrônicos de Pagamentos, Business Intelligence, Inteligência Artificial e Datawarehouse, dedicada ao desenvolvimento de projetos de infraestrutura tecnológica para instituições financeiras, retalhistas e operadores de telecomunicações para aceitar e processar pagamentos electrónicos. www.moneta.com.mx

Sobre a Stratus Technologies A Stratus elimina a complexidade de manter funcionando os aplicativos críticos para o negócio 24/7. As tecnologias da Stratus evitam ativamente casos de inatividade não planejada, tanto no data center como no limite, e nossos serviços garantem que qualquer problema seja resolvido antes que os clientes o precisem. As empresas Global Fortune 500 e as pequenas e médias empresas em uma ampla gama de indústrias em todo o mundo confiaram há mais de 35 anos na Stratus para obter uma disponibilidade operacional contínua e simples. Para obter mais informações.

Baixar