Notícia Moneta

Cidade do México, janeiro de 2019.

Moneta Technologies, empresa inovadora em Meios Eletrônicos de Pagamento, Business Intelligence, Inteligência Artificial, Datawarehouse e soluções para o setor financeiro, varejo e telecomunicações, entre outros, manteve seu crescimento pelo quinto ano consecutivo, com um incremento de 30% das vendas em comparação com o exercício de 2017.

As principais áreas de crescimento foram: meios eletrônicos de pagamento, analítica avançada e segurança, entre outras, voltadas principalmente à inovação do setor financeiro.

A empresa fechou acordos para a representação exclusiva da Stratus Technologies no Brasil, que é a marca principal da empresa há mais de vinte e cinco anos e que agora opera com escritórios locais e clientes como "CIELO", uma das principais operadoras de pagamentos no país.

Executivos explicaram que a estratégia corporativa para este ano será o crescimento da Moneta Technologies Internacional em países como Brasil, Chile, Paraguai e Colômbia. Além disso, a área de operação e controle foi robustecida para manter os padrões de segurança e integridade de dados dos clientes atuais e futuros.

Da mesma forma, o portfólio de soluções estendeu-se agora com a incorporação da plataforma "Yellow Brick", a qual agrega valor às soluções já existentes na companhia no segmento de analíticos e Big Data.

Juan Pablo González, Diretor Geral da Moneta Technologies explicou que: "Existe uma grande demanda por parte das instituições financeiras e de varejo para integrar novos meios eletrônicos de pagamento e expandir os serviços de segurança, entre outros. O crescimento de Moneta se deve à sua capacidade de adaptação para prover soluções inovadoras, que resolvam as demandas de nossos clientes, com uma análise da indústria, as melhores práticas e o cumprimento da normatividade e leis atuais".

A direção vê um panorama muito promissor para 2019 com a abertura de escritórios na América Latina, pois isso abre uma janela de oportunidade para crescer e investir em segmentos como a segurança informática, devido ao constante assédio ao setor financeiro, capitalizando a sociedade com a Tekio Security pela alta demanda em serviços de seguridade.

Finalmente, explicou-se que a parceria com a empresa NCR para a comercialização do Switch Transaccional Authentic foi muito bem sucedida e permitiu penetrar em contas tanto no México como a nível internacional, pelo que o mercado brasileiro será uma prioridade para substituir tecnologias obsoletas que impedem a inovação e crescimento do setor financeiro nesse país.

Baixar